I’M FESTIVAL . TURKEY . 2012

nomadways-IMfestival-2012-2
O I’m festival têm lugar anualmente em Mardin, no sudeste da Turquia, uma região curda vincada por um clima político tenso. Em Mardin, 44% da população tem uma idade inferior a 24 anos. A falta de ofertas culturais e artísticas impede que os jovens da região desenvolvam a sua criatividade ou tenho acesso a idéias e pontos de vista sobre o mundo diferentes das suas. Dessa forma, organizar um festival internacional de artes circenses em Mardin é criar a oportunidade para os jovens locais e das comunidades vizinhas enfrentarem o diferente.

O tema da primeira edição – Não ser um peão de guerra – expressa a dimensão social deste singular festival. A maioria das actividades tiveram como público alvo comunidades de refugiados de países vizinhos. Estas são conduzidas por artistas europeus, bem como por jovens artistas de países devastados pela guerra, como o Afeganistão, a Palestina ou a Síria.

O I’m festival é organizado pela Associação Her Yerde Sanat e conta com a nossa parceria. Em 2012, foi palco de 90 artistas de circo, actores, mimos, bailarinos e músicos de toda a Europa e do Médio Oriente, que se tornaram facilitares de workshops e apresentam espetáculos em dez cidades da região.

Imagens do projeto:


nomadways-IMfestival-2012




Wanna get our newsletter?
* indicates required